top of page

Quem é José?


Tema principal da ópera-samba JOSÉ BONIFÁCIO DE ANDRADA E SILVA - Patriarca da Independência e Herói da Pátria, encenação dirigida por Tanah Corrêa, e montada nos dias 07 e 08 de setembro de 2013, como espetáculo ao ar livre na Praça Mauá, em Santos. Participação especial do ator Alexandre Borges, na figura do protoganista.










Quem é José? (2013) música e letra de Gil Nuno Vaz, interpretada por Danilo Nunes e coro (Simone Ancelmo, Didi Gomes, Kleber Serrado e Wylmar Santos), em arranjo de Theo Cancello (teclado), Jota R (cavaquinho), Glécio Nascimento (baixo), Bruno Conde (violão), Duda e Delcinho Mendes (percussão). Produção musical: Theo Cancello.




Inserção da composição no disco A POESIA CANTADA DE JOSÉ BONIFÁCIO, projeto idealizado por equipe de professores e estudantes da Universidade Católica de Santos, e o produtor musical Theo Cancello, e realizado em escala não industrial e não comercial.


Inserção da composição no segundo episódio sobre a vida de José Bonifácio, do programa radiofônico Na Trilha da História, produzido pela EBC - Empresa Brasil de Comunicação, veiculado em setembro de 2019 nas rádios Nacional (AM e FM) de Brasília, do Rio de Janeiro, da Amazônia (AM e FM) e do Alto Solimões, e Rádio MEC do Rio de Janeiro. Disponível no site da EBC. (o trecho da inserção inicia aos 9:16 min do programa)


bottom of page