top of page

Für Babette

Capa da partitura de Für Babette

Colagem e justaposição de trechos musicais e literários de obras de Gilberto Mendes, a quem a canção é dedicada, e foi oferecida como presente na data do seu nonagésimo aniversário, em 13/10/2012.


Dois anos depois, foi incluída como abertura do ciclo de canções LIRA DE AMBROSIA, introduzindo quatro justaposições de canções de Gilberto Mendes e textos de poetas santistas.


A canção Für Babette é uma colagem de trechos de várias de suas canções, com letra montada a partir de trechos de seu romance Danielle em Surdina, Langsam e do cardápio da Confeitaria Colombo, tradicional casa de chá do Rio de Janeiro. O texto sugere associações entre o prazer gastronômico e a sensualidade, pela referência do título ao filme A Festa de Babette. Assim, no ciclo funciona como uma espécie de couvert musical da Lira de Ambrosia. Ao mesmo tempo, estabelece vinculação com a canção Für Annette, de Gilberto Mendes, citada na introdução e no final.

Sua estreia aconteceu pela integração do ciclo Lira de Ambrosia no espetáculo UM HAPPENING PARA DOIS GILS, apresentado em Campinas, no dia 20 de março de 2015, no evento II Festival da Música Contemporânea Brasileira.





Fur_Babette
.pdf
Download PDF • 75KB



bottom of page