top of page

EXTRATOS


Acesse o painel de todos os Extratos pela rubrica homônima no menu móvel acima. Ou acesse todas as categorias pela rubrica Jogo da Velha.

- Extratos, foi o que o Auditor-Mor me indicou como ponto de convergência de nossas investigações. - Tudo bem, Nihil, suponho que isso também valha para mim, embora ele tenha me falado de outra forma. Audite tomou um pouco do chá, que começava a esfriar, e continuou: - E como fazemos isso?

Nihil se demorou a sorver um gole de café, enquanto pensava como apresentar sua proposta. - Bem, acho que podemos ficar assim: eu investigo todos os Assentos, todo tipo de registro, lançamentos, notas, qualquer apontamento.

Audite fez um ligeiro acento positivo de cabeça de Audite.

- E você vai cuidar dos Operadores, seguir todos os seus passos e movimentos. E obter informações, mesmo que informais, do Alfaiate. Certo?

Audite continuou concordando, mas antes que ele prosseguisse, interrompeu:

- O grande desafio será juntar todas essas informações, de modo que façam sentido para esclarecer as dúvidas ou suspeitas que temos. Para responder nossas perguntas. 

- Exatamente. E aí não há outra saída: temos que fazer escolhas com critério. Mais do que isso, com criatividade. É preciso descobrir como as informações podem ser agrupadas em Extratos. 

- Você já tem alguma ideia, alguma pista que possibilite montarmos  pelo menos um Extrato?

- Na verdade, tenho ideia de vários. São apenas especulações, ainda. Vou deixar com você esta primeira lista. Vamos trocando impressões sobre o que está ai. Quem sabe a gente consegue encontrar as referências de cada um.

Audite pegou o pedaço de papel que Nihil lhe passou, onde estavam dispostos nove títulos de Extratos.

Ao ler, principalmente ao se fixar num dos títulos, teve de imediato um pressentimento.

- Acho que sei por onde começar. Me dê uns dias. Vou rever algumas conversas que tive com o Alfaiate. Entro em contato assim que conseguir confirmar alguma coisa. Obrigada pelo chá. Nos vemos.  E. antes que Nihil pudesse saber do que se tratava, Audite levantou-se rapidamente, sem ao menos terminar o chá, e praticamente sumiu pela porta da cafeteria.

bottom of page